Powered By Blogger

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Primeiro...

A partir deste tópico, o nobre internauta poderá ter uma amostra de cada conto do livro, por intermédio da sinopse e um pequeno trecho do texto. 


Sinopse

O Médico e os Monstros – Um rapaz atormentado por fantasmas ou por doença mental? Vive um dilema em seu quarto nas madrugadas, com a pretensa visita de espíritos zomboteiros. Sua vida torna-se um fardo pesado, a família sofre sem saber direito o que se passa. Um prato cheio para a psiquiatria e espertalhões de plantão.

Trecho:


         “...O dr. Edmund Deud (lê-se Dóidi) Lancaster MacGregor Severino não acredita no que eu falo. Mas...eu juro, eu juro pela alma de minha santa mãezinha, que graças a Deus está viva, que eu vejo fantasmas reais! Eles são gozadores. Quando estou quase dormindo eles começam a me chamar: “Iuuu...Maracujino, estamos aqui!” Começam a contar piadas (de português e papagaio aos montes), fazem paródias, tiram sarro, provocações. Logo depois eles aparecem, como que por encanto. São sempre os mesmos. Um trio. Um trio que atormenta a minha vida e não me deixa dormir em paz. Um é gordo, bochechudo e glutão; outro é alto, magrelo, dentes tortos, usa óculos (fantasma usa óculos para quê?), orelhudo e babão; e o último é baixinho, chato, usa a camisa do Palmeiras e tem olhares incômodos.
         Este trio pinta e borda comigo. Quando falei para o meu pai que estava dando fantasma em casa e sugeri que chamássemos uma dedetizadora espiritual, ele quase me colocou numa camisa de força. E ainda me ironizou: “Tá pensando que fantasma é cupim?” Foi aí que acabei sendo levado até o dr. Edmund. Eles não acreditam em mim. Só eu sei o que ouço, vejo e tenha passado. Já convidei o dr. para passar uma noite aqui, mas ele diz que não acredita em fantasmas. No auge do desespero cheguei a convidar uma velha macumbeira para passar a noite em casa, mas o meu avô, todo assanhado, queria fornicar com a anciã feiticeira...”




Nenhum comentário:

Postar um comentário