Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Melhor Continuar Trabalhando...


Sinopse

Jogo de Empurra – A saga de um idoso neste país, tentando se aposentar dignamente, depois de uma vida toda de trabalho árduo e intenso pra poder dar uma vida mais confortável à sua família. Percorre ansioso o labiríntico prédio da Previdência Social e aí se inicia o drama na vida do bom velhinho, ao ser mandado de uma seção para a outra, por funcionários pouco interessados em resolver o problema.

Trecho

“...Antes de descer no ponto em frente ao prédio da Previdência, pôde vislumbrar o edifício desejado. Lembrava a caixa-forte do Tio Patinhas, com se tivesse um enorme cifrão em suas herméticas e inexpugnáveis paredes — antes fossem à prova de roubo! Nessas horas de profunda ansiedade, comum é brotar inseguranças de toda parte, ocorreu-lhe amargas lembranças das noticias da televisão sobre escândalos de desvios de dinheiro público; além do eterno déficit da Previdência — que nunca sai do vermelho, nunca! A culpa é dos aposentados!, quem mandou eles não terem morrido antes, agora, oneram os cofres públicos. “Será que vão roubar o meu dinheirinho tão suado, meu Deus?”
         Ao tocar a sarjeta com a ponta do pé já se viu rodeado por camelôs, pessoas que distribuem papeizinhos de propagandas e até uma matrona prostituta.
         — Olha o isqueirooooooooo!
         — Compramos ouro! Compramos ouro!
         — E aí, broto maduro, não quer gastar a sua aposentadoria comigo?
         Eram tantas as pessoas oferecendo produtos e serviços, num bololô sem fim, que só foi perceber que havia comprado um CD pirata do Francisco Petrônio – Baile da Saudade, ao vivo no Vietnã –, quando começava a subir a longa escadaria...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário